"Flor-de-outubro apresentam o mesmo tipo de cultivo. Embora pertençam a Gêneros diferentes, ambas são Cactáceas. Suas necessidades são exatamente as mesmas. Elas são da família dos cactos, portanto gostam de pouca água. Mas tem uma pequena diferença, gostam de meia sombra, se você deixá-las expostas por muito tempo ao sol, elas ficarão esbranquiçadas ou avermelhadas, e suas flores meio desbotadas. Regue somente quando o substrato estiver seco, uma vez por semana está bom. Ela gosta de terra rica em matéria orgânica, faça adubação com esterco de gado ou aves e farinha de osso. Mas todo cuidado é pouco, se adubar muito elas morrem. Nos meses de abril, coloque-as em local onde não peguem sol, assim, ela terá flores com cores mais vibrantes, o sol desbota elas antes mesmo de abrir. A cada 3 anos no máximo é bom replantá-las. E se quiser, com apenas uma folhinha, você terá uma nova muda, é só enterrá-la até que fique em pé, regar como de costume e você terá uma muda."Pois bem! Postei este texto para abrir literalmente com chave de ouro meu mais novo Blogge que surge com muita verdade e bastante essência desta que vos escreve. As flores são realmente delicadas e por muitas vezes, acho que em sua maioria, dão bastante trabalho para serem cuidadas com a finalidade de manterem-nas VIVAS! A relação que fiz quanto ao nome "Flor de outubro" é a alusão ao mês em que nasci. Acho que tive sorte, pois dizem por ai que os librianos são, em suma, agraciados pela beleza e amor. É..às vezes isso cai por terra, pois ninguém consegue ser lindo e viver um amor que não o faça mágoas SEMPRE! Mas isso é assunto próximo post (ou para os próximos..). Enfim, sejam todos bem-vindos e nunca se esqueçam de SEMPRE regar suas flores, sejam elas de outubro, março ou julho. Flor rara dá mesmo trabalho, não é que nem as outras...é ESPECIAL!
Beijos!=)
Obrigada pelas dicas, me ajudou muito.
ResponderExcluir